segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tradição alema VS tradição erasmica

O dia tipico de um alemao deve ser algo do genero: levantam se super cedo bebem leite super gordo(3,5%gordura), agarram na sua bicicleta e vao pras aulas super atentos. Nas aulas (dp de uma fazerem uma apresentaçao super secante) sacam da garrafinha de litro e meio de agua com gas que faz PFFFFFFFFF e dp la pra uma almoçam uma sopa super estranha de lentilhas ou lá o que é(algo super denso) com uma salsicha enorme no meio!lol

Depois é possivel que passem pelo centro que está cheio de barraquinhas (os tais mercados de natal tao famosos da alemanha) onde se juntam numa das barraquinhas a comer linguiças grelhadas, cachorros, pizza, ou crepes, tortas e o lebkuchen (o pao de mel) e as amendoas torradas com açucar. O que nunca falta é o gluhwein – o vinho quente que hei de provar mais tarde na festa de natal logo à noite (é suposto haver troca de prendas e ainda não th nada!=/ ) As crianças brincam nos carroseis que há no centro (é um bocado estranho de um dia para o outro ver um carrosel no meio da rua!)E lá pras 19 estão em casa a jantar.

O dia típico dos erasmus:
Levanto me la pras 13 – já sei que se não for à aula alguem assina por mim pq já sabemos fzr as assinaturas uns dos outros=P Vou pra Mensa(o refeitorio) já sei q estarão todos lá porque quando o professor não estava a ver de repente sai da sala um grupo de 20 caramelos para ir almoçar, antes que o refeitorio feche.Normalmente somos canadíssimos mas ele nao diz nada.

Como uma salada cheia de tudo ou um panado com massa, logo vou para o Pub comer um chocolatinho ou beber um café super aguado. Das 4 às 6 th sp classe de alemao.(a prof super querida na ultima aula queria ir connosco para o centro beber vinho quente, mas vou estar na polonia, th pena de não ir)Bem logo vamos pra casa e há sempre um convite p jantar em casa de alguem e ver uma serie ou um filme ou jogar um pokerzinho… “à las 9 en mi casa!” (sim q este erasmus é mais em Espanha do que na Alemanha) claro q aparecemos tds la pras 22 q é qd começams a jantar…às 3ª é dia de ir sair p um bar, às 5ª são as unipartys onde fazem da univ uma pista de dança, e 6ª e sabados fazemos nos as nossas festas com a amiga policia a aparecer todas as noites e a dizer “têm mais uma oportunidade, depois não digam q n avisamos!!” e alguem que volta pra festa a dizer “pessoaaaaaaaal temos mais uma oportunidade, bora aproveitar!!!!” enfim, pode parecer q erasmus é um bocado parvo, mas quem ja passou sabe q e mm assim e quem vai passar há de confirma lo! e tem mais e q ser parvo!!!=)
Bem, à parte de tudo a tal apresentaçao correu super bem!

É suposto fazermos sp um role play (um pequeno teatro que explique o que tivemos a dizer) e achamos por bem desta x fazer 5 role plays: 1º pq n teriamos q falar tt e dp pq teria mais piada. O resultado foi genial, conseguimos por a aula toda a rir e a aplaudir! O mérito foi mais dos canadianos, principalente do Justin que deu as ideias. No fim em vez de falar sobre o tema do trabalho, o professor preferiu falar sobre as diferenças entre apresentaçoes de erasmus e de alemaes, que vergonha elogiou-nos tanto q so pensavamos q os alemaes nos iam odiar, mas não! No intervalo passavam por nós a felicitar a nossa apresentaçao loool.

Começamos tds a gozar pq pareciamos o grupo mais popular da universidade, mas pronto isso já passou e hj somos só mais uns =P enfim ainda nos rimos mt! Outra coisa engraçada q se passou aqui foi q nesse dia estva a voltar pra casa e vejo q tenho sacos à porta de casa…Primeiro pensamento foi “quem foi o porco q andou a por-nos lixo à porta??” mas não pq os alemaes já mais fariam isso…são demasiado educados pra isso. Quando me aproximei vi q eram 4 saquinhos com bolachas e bombons e uma mensagem em alemao q n percebi nada ms q deve ser qq coisa de boas festas. Que queridos!!! Não sei quem foi, mas todas as casas tinham à porta esses saquinhos. Eu acho q foi o Pai-Natal alemao, um amor!! Bem entretanto já é amanha e já passou a tal festa de natal típica alemã-com vinho quente, chocolate quente e bolachinhas. O rei da noite? O pai nataaaal !!!!!!!








Enfim, resumindo o melhor destas 2 ultimas semanas:

-A mega guerra de neve rapazes VS raparigas q durou mais de hora e meia! Só paramos qd já n podiamos mais, alem de que já quase não havia neve para atirar…Ganharam as raparigas!ahahaah. Os rapazes um a um iam desistindo e os 2 ultimos pobres mt sofreram contra mais de 10 raparigas, deitadinhos no chao a comer neve =P


-A apresentaçao com o comentario final do prof a dz q em 35 anos de carreira nc tinha assistido a uma apresentaçao assim(um bcd exagerado, mas é pq gosta q os alunos s sintam bem)


- Mais uma festa em casa dum espanhol a acabar com a policia a dz q já tinha la ido 2 x e q so tinhamos mais uma oportunidade(dizem sp o mm lol) q festa!

-Os 2 jantares espanhois(um num restaurante e outro q nos fez a mae de uma amiga que veio visita-la)…meu deus tapas e a melhor coisa do mundo!!!


-Ox – finalmente fomos à melhor discoteca de Paderborn!!! Th vos a dz q está la! sim sr, varias salas q ainda th q visitar melhor, n tao caro cm esperava, boa musica!…o defeito-não havia taxi p voltaaaaaaar! Tinham q ver o meu estado… 35 min a andar de saltos altos, um frio do caraças e uma boa quantidade de alcool em cima…eu e um amigo meu fomos mandados parar por um carro da policia pq sem nos apercebermos já estavamos a andar um bocadinho fora do passeio…(no meio da estrada mais precisamente!=/ ) acho q nesse dia chegar à cama foi uma das melhores sensaçoes do mundo!

-Conseguir estar 10 dias sem jantar em casa ou seja sem cozinhar x) eheh (ag th q retribuir=/)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh! q giro, tens prendinhas =) aqui os anarquistas queimarem a arvore de natal do centro da cidade... e a policia atira-nos com gas lacrimogéneo, n é mt agradavel, tenho a dizer.
Beijos, ainda bem q andas a escrever outra vez!